9.11.07

McCann admitem processar polícia portuguesa

O Casal McCann admite a hipótese de accionar um processo-crime contra a Polícia portuguesa e exigir uma indemnização de um milhão de euros, devido ao facto de a PJ não ter conseguido encontrar a sua filha, Madeleien McCann, de acordo com a Imprensa inglesa. O porta-voz do casal disse à Imprensa inglesa que uma acção deste género era uma hipótese que a equipa de advogados do casal poderia vir a considerar, no futuro. Os dois advogados portugueses que trabalham para os McCann mostram perspectivas diferentes sobre esta hipótese: Rogério Alves diz apenas que “o que tiver que ser feito, será feito”, enquanto Pinto de Abreu admite que uma acção desse tipo será muito difícil de colocar em prática.

4 comentários:

MCarmo disse...

Casal totalmente negligente, que preferiu deixar 3 bébés sem apoio e conforto de uma (não cara) baby-sitter! O cúmulo dos cúmulos. 3 bébés absolutamente sós! Não devem ficar impunes de tanta negligência.
Nem devem chamar "imbecis" aos nossos P.J. Fizeram-no quando se apanharam em solo inglês e agora talvez precisem de fugir para a frente ou,então pagar mais umas hipotecas. Esta notícia nem deveria ter sido comentada. Será que não se enxergam?
Somos nós que pensamos todos os dias na pequenina e sofremos por ela.
Se eu fosse riquissima e poderosissima e tivesse muito tempo para me entreter fazia queixa deles ao Tribunal de Menores.

MCarmo disse...

" Feios,Porcos e Maus" um filme de antologia de Ettore Scholla

MCarmo disse...

E se a pequenina estiv(er)esse viva, aposto que o que apetecia a muitos de nós fazer, se a encontrassemos, era dar-lhe muito colo e carinho.Todos os mimos do Mundo.

£ £ £ £ £ é como eles pensam.

José (França) disse...

Qual é hoje a estratégia seguida pelos McCanns?

Devemos lembrar nos que os McCanns tinham falado que eles queriam amelhorar a sua imagem na comunicação em Portugal. Será hoje sempre o caso? O que é que eles procuram?

Numa altura em que é lançada a nova campanha para encontrar a sua filha Madeleine McCann, os McCanns declaram as suas intenções de processar as autoridades portuguesas pelo intermédio de dois mais eminentes advogados portugueses: um sendo Bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, e outro sendo o Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, Carlos Pinto de Abreu.
É mais um ataque violento contra a Policia Judiciaria Portuguesa, esta mesma que está a procura de Madeleine McCann ou a procura do esclarecimento dos factos relativamente ao seu desaparecimento.

Os pais já não esperam que a Policia Judiciaria encontram a sua filha, e tão pouco lhe parece que a Policia Judiciária consegue igualmente esclarecer os factos. O objectivo é outro: continuar a criticar as instituições portuguesas e os funcionários que estão em cargo das investigação, provar as suas incompetências a todo custo. Tudo isso para quê? Qual é o fim perseguido? Eles já sentem certamente que o inquérito vai acabar com uma acusação ou com um arquivamento?

A Policia Judiciaria tem obrigação de resultado e o Governo português devem por todos os meios disponíveis para que o caso não seja arquivado. É o que esta a exigir dos portugueses o mundo inteiro para que a Justiça seja feita à Madeleine McCann.