29.12.07

Coincidências na Praia da Luz

Bridget O’Donnell foi produtora do Crimewatch, um programa sobre crime, da BBC. O marido, Jes Wilkins, é produtor de televisão, numa empresa privada, a Zig Zag productions. Wilkins esteve vários minutos à conversa com Gerry McCann, na noite em que Madeleine desapareceu e acusou Jane Taner, a famosa testemunha que diz ter visto alguém a transportar uma criança, de estar a mentir.

Wilkins desapareceu completamente, depois de ter feito estas afirmações. Mas a sua mulher reapareceu, em Dezembro, assinando um artigo onde defende a inocência dos McCann. Jo Wheeler vive na Praia da Luz e é apresentadora do boletim meteorológico semanal da Sky News.
Martin Brunt, o jornalista da Sky News especializado em crime, refere no seu blogue que a possibilidade de os McCann terem alugado um apartamento na Praia da Luz a alguém com o mesmo apelido seria de 7.500 para uma. O facto é que a dona do apartamento 5A se chama Ruth McCann e vive em Liverpool, a mesma cidade de onde são naturais os pais de Kate McCann e onde nasceu a mãe de Madeleine.

Portanto, na noite de 3 de Maio de 2007, quando Madeleine Beth desapareceu, estavam na zona do Ocean Club pelo menos três pessoas cuja actividade profissional tem a ver com cadeias de televisão britânicas e norte-americanas. Em termos estatísticos, quais seriam as probabilidades de isto acontecer?

Sem comentários: