3.2.10

Pedro Tadeu, um "jornalista" que é um escroque, um pulha e um bandalho

O ex-director do 24 Horas é a prova viva do chamado “Princípio de Peter”: “Num sistema hierárquico, todo o funcionário tende a ser promovido até ao seu nível máximo de incompetência.” Num debate na SIC Notícias, no dia 3 de Novembro de 2007, defendeu com unhas e dentes o jornal de que era director, afirmando que todas as notícias publicadas pelo 24 Horas sobre o caso Madeleine McCann estavam correctas, excepto uma.

E essa notícia, de acordo com o escroque do Pedro Tadeu, nem era do 24 Horas. Foi uma citação de uma primeira página do jornal inglês “Times” que se revelou ser falsa, disse ele. A primeira página do Times tinha a seguinte manchete: “DNA test boosts parents' hope that Madeleine is still alive”. A notícia foi assinada por mim, Paulo Reis, pelo Duarte Levy e pelo David Brown.

Portanto, o pulha do Pedro Tadeu acusou-me de publicar uma notícia falsa e garantiu que todas as notícias que ele publicou, no 24 Horas, sobre o caso Madeleine McCann eram verdadeiras. Acontece que a notícia que eu assinei no Times – uma de seis ou sete que lá publiquei, em 2007 – é verdadeira, como se pode confirmar pela leitura do dossiê divulgado aos jornalistas pelo Tribunal de Portimão.

E acontece também que, em relação a duas das notícias de primeira página do 24 Horas, pelo menos, uma é completamente falsa, como se comprovou posteriormente, e a outra nunca foi completamente confirmada. E o bandalho do Pedro Tadeu bem o sabe. Essas notícias são, respectivamente:

Estavam mais sete crianças, no apartamento, com Madeleine McCann
Gerry McCann não é o pai biológico de Madeleine

O 24 Horas publicou outras notícias, sem o destaque de manchete, que também se revelaram completamente falsas - por exemplo, que a PJ encontrou provas de que Robert Murat costumava frequentar sites de pornografia infantil.

Para concluir, resta-me acrescentar que o bandalho do Pedro Tadeu, um escroque de todo o tamanho e um pulha como há poucos, não se livrará de levar um par de murros no focinho, se alguma vez se cruzar comigo, novamente (fomos colegas n’A Capital e no 24 Horas…) seja onde for.

-----------------------------------------------

Notícias assinadas por mim, Paulo Reis, e outros jornalistas, e publicadas no jornal “Times”

DNA test boosts parents' hope that Madeleine is still alive
I’m not a suspect in Madeleine’s abduction, says friend of family
Madeleine case detectives fear the worst as search is given grim new focus
Only suspect in Madeleine case is set to be dropped
Detectives’ hunt for Madeleine ‘was illegal’
Detectives hunting for Madeleine on alert for series of new searches

Sem comentários: